terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Comunidade Quilombola de Timbó contemplada com uma Casa de Farinha Móvel!

Na última sexta-feira (17/02), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o resultado parcial do Edital de Chamada Pública No. 01/2016, Seleção de Associação Quilombola - Doação de Casa de Farinha.

Em nome do Presidente Sr. Antônio Pires "Seu Darma", toda a Associação Quilombola dos Pequenos Agricultores do Lázaro, Lagoa do Timbó Campestre, Coreia e Adjacências está de parabéns pela importante conquista de uma Casa de Farinha Móvel!

A Associação participou da Chamada Pública da Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo da Bahia e obteve a segunda maior pontuação entre todas as propostas!!

O resultado é fruto de um trabalho de associativismo, formação de lideranças e autorreconhecimento como remanescentes de quilombo das comunidades em parceria com a Associação Afro Brasileira Quilombo Erê – ATABAQUE, coordenada na época pelo Sr. Jean César Moreira da Silva, hoje Vereador Júnior de Todos do PCdoB.

A ATABAQUE realizou vários projetos com as comunidades tradicionais, entre eles a Rota Quilombola do Alto do Itapicuru, com apoio do Programa Semear/FIDA/IICA/AECID, a Rota Quilombola da Juventude Negra com apoio da SEPROMI - Governo da Bahia e o Projeto da Certificação Participativa Orgânica com o apoio do Programa PPP-Ecos do ISPN.

Hoje o Vereador Júnior de Todos continua apoiando as comunidades tradicionais na defesa dos direitos e na promoção do desenvolvimento socioeconômico na forma de projetos de turismo de base comunitária étnico-afro.

Vamos comer muito beiju !!! 😉


http://www.mulheres.ba.gov.br/2017/02/1476/Divulgado-o-resultado-parcial-do-edital-de-Chamada-Publica-no-01-2016.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. João Fraga Brandão, 125, Peru, Jacobina/BA.
CNPJ: 13.228.077/0001-65

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações (+32.261)

Receba novidades por e-mail!

Entre em nosso Grupo no Whatsapp