segunda-feira, 6 de março de 2017

O Vereador Júnior de Todos defende a implemetação do CRAM - Centro de Referência de Atendimento a Mulher

Foram realizadas, no dia 06 de março de 2017, no Centro Cultural de Jacobina, como a presença do Vereador Jean César (Júnior de Todos), duas audiências públicas, uma pela manhã com o Poder Público e a tarde com a sociedade civil, sobre a implantação do CRAM - Centro de Referência de Atendimento a Mulher, através duma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Jacobina e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres - SPM. 

O Vereador Júnior de Todos (PCdoB) já tinha chamado atenção pela necessidade da implementação do CRAM, quando ele apresentou a proposição parlamentar No. 111  na Sessão da Câmara Municipal no dia 16 de fevereiro de 2017.

De acordo o Vereador, a implantação do CRAM é importante para atender à justa reivindicação da luta feminista e dos movimentos de mulheres em Jacobina, dando um importante passo na consolidação da democracia, visando o empoderamento das mulheres; o enfrentamento à violência; a educação inclusiva e não sexista, saúde e direitos reprodutivos das mulheres e inclusão produtiva das mulheres no campo e na cidade. 

A proposta inicial da implantação do CRAM em Jacobina é da autoria do Ex-Deputado Federal Amauri Teixeira (PT) através de uma emenda parlamentar no ano 2012, a qual está garantindo recursos de aproximadamente duzentos mil reais para a aquisição de equipamento para sua instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576