terça-feira, 18 de abril de 2017

Vereador Júnior de Todos realiza Cadastro Quilombola no Bairro da Bananeira













No dia de hoje, terça feira,18 de abril de 2017, o Vereador Júnior de Todos, junto com as lideranças do bairro, o Mestre de Capoeira Miag Boll e os Diretores da ATABAQUE Sr. Delson e Mestre Badú, realizaram em caminhada de porta-a-porta o cadastro de membros da comunidade quilombola Bananeira, que foi reconhecida pelo Ministério de Cultura do Brasil, através da Fundação Palmares.

O objetivo é conscientizar sobre a importância do autorreconhecimento quilombola e a união da comunidade em busca de benefícios que venham fortalecer a convivência comunitária nesse bairro no município de Jacobina. O cadastro será encaminhado à entidades públicas com a finalidade de formar parcerias, a exemplo da Secretaria Municipal de Ação Social,  Secretaria Municipal de Educação, a COELBA e a EMBASA.

Nesta ocasião, o vereador visitou também a Creche-Escola Mãe Iazinha e a Escola Municipal Carlos Gomes, além do Posto de Saúde, onde registrou a volta do dentista e do enfermeiro, enquanto constatou a ausência de atendimento por um médico. Na Rua Estrada do Boiadeiro, infelizmente, há vários dias os moradores sofrem com o mau cheiro de um cano de esgoto quebrado e entupido. Logo em seguida, o vereador encaminhou as revindicações da população ao poder executivo municipal, e se colocou à disposição de ficar acompanhando os casos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576