quinta-feira, 20 de abril de 2017

Vereador Júnior de Todos visita a comunidade indígena Kiriri de Jacobina

No dia 19 de abril de 2017, no Dia Nacional do Índio, o Vereador Júnior de Todos e uma delegação da câmara municipal de Jacobina, composto pelos Vereadores Lucinete Lucena, Tiago Dias e assessores, visitaram a comunidade indígena do pontilhão da Canavieira, na estrada que liga Jacobina ao povoado de Genipapo, em direção à Miguel Calmon. 

As aproximadamente 20 famílias da comunidade indígena da etnia Kiriri precisam urgentemente de melhorias das moradias, instalação de sanitários, abastecimento e esgotamento de água e, principalmente, doação de terreno em tamanho suficiente para garantir a realização das atividades tradicionais da cultura indígena e de geração de renda. A principal atividade econômica é o artesanato de utensílios de barro, e por falta de matéria prima e deficiência no transporte público para o escoamento, a sua produção está seriamente prejudicada.

É necessário e de justa revindicação que a comunidade indígena Kiriri seja atendida com um programa de assistência e ação social em vista a melhoria das condições de vida das suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. João Fraga Brandão, 125, Peru, Jacobina/BA.
CNPJ: 13.228.077/0001-65

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações (+32.261)

Receba novidades por e-mail!

Entre em nosso Grupo no Whatsapp