terça-feira, 30 de maio de 2017

Vereador Júnior de Todos se faz presente no Acampamento Indígena na Assembleia Legislativa em Salvador















































No dia de ontem, 29 de maio e 2017, o Vereador jacobinense Júnior de Todos, num ato solidário, visitou o Acampamento Indígena em Salvador, onde mais de 400 caciques e lideranças de 143 comunidades e 22 etnias estão acampados em frente da Assembleia Legislativa para participarem de audiências onde solicitam a regularização de terras indígenas em todo o estado. 

O Acampamento dos Povos Indígenas da Bahia, segue até a quarta-feira (31) e foi negociado com o presidente da Assembleia. O pedido de audiência foi feito pelos indígenas por meio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa da Bahia.

O ato também tem como objetivo pressionar os Deputados Estaduais pela articulação com a base aliada federal para o arquivamento imediato da PEC 215/2000 que visa retirar o poder de demarcação de terras indígenas, quilombolas, dos povos tradicionais e ainda dos territórios de unidade de conservação do Poder Executivo (através da FUNAI e INCRA) transferindo ao Poder Legislativo, ou seja, ao Congresso Nacional, que significaria um enorme retrocesso para a garantia dos direitos dos povos e comunidades tradicionais.

Na ocasião, o Vereador, que foi presenteado pelos indígenas acampados com uma pintura corporal, comentou: "É uma honra pra mim estar aqui no meio de tantas lideranças que estão lutando pelos direitos do seu povo. Se não cuidarmos agora, vamos perder todos os direitos conquistados, o que impactará não somente os indígenas e quilombolas, mas todos os cidadãos brasileiros. A pintura mostra que estamos em estado de alerta!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576