quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vereador Júnior de Todos informa: Ronda Maria da Penha chegará aos 27 Territórios de Identidade

Notícias SPM/BA - 31/05/2017


Prevenir a violência contras as mulheres e integrá-las no combate a este crime são as novas missões da Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP) da Polícia Militar. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (31/05), durante solenidade na União dos Municípios da Bahia (UPB), com a presença do governador Rui Costa.

Na ocasião, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, assinou o convênio com a secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), Julieta Palmeira, e as secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), da Agricultura Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), garantindo a chegada da Ronda nos 27 Territórios de Identidade do Estado.

Para a titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, o convênio é muito importante para oferecer proteção e orientação às mulheres do interior do estado, em especial as do campo, que sofrem com o machismo e dificuldade em ter acesso aos serviços da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Durante o ato, várias ações de proteção à agricultura familiar foram anunciadas, por meio do Programa Bahia Mais Forte. "Cuidar das mulheres que vivem da agricultura familiar também faz parte do pacote de ações do Governo do Estado e a Operação Ronda Maria da Penha está engajada neste processo", afirmou o secretário Maurício Barbosa.

O convênio prevê a promoção de ações preventivas e integradas de enfrentamento à violência, voltada para mulheres assentadas e acampadas, quilombolas e marisqueiras. Comandante da OPRMP no estado, a major Denice Santiago ressaltou a importância das mulheres identificarem os tipos de agressão e as diversas formas de denunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576