segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Vereador Júnior de Todos apoia a campanha para a Continuação da Rotulagem de Alimentos Transgênicas

Assina a petição! É direito do consumidor saber o que entra pela boca!!!!



Caro (a) amigo (a), 

Precisamos da sua ajuda para continuar apoiando a rotulagem de transgênicos, que sofreu outra ameaça esta semana. 

Senadores da CRA (Comissão de Agricultura e Reforma Agrária), ignorando todos os protestos e repúdios registrados por dezenas de milhares de consumidores, estudiosos e órgãos públicos de todo o país, aprovaram no último dia 19, o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 34/2015, que retira o símbolo "T" de produtos que contenham transgênicos em sua composição. 

A aprovação foi feita a partir de uma manobra sorrateira, conhecida como "extrapauta": o relator do projeto na Comissão, senador Cidinho Santos (PR/MT), com apoio de outros parlamentares, incluiu o assunto nas discussões do dia sem que o mesmo estivesse presente na pauta oficial, que precisa ser divulgada com dois dias de antecedência. 

Agora, o Projeto de Lei segue para a CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do senado e temos que continuar na luta para barrá-lo! 

Ao mesmo tempo, continuamos aguardando um posicionamento oficial da presidência sobre o decreto para alterar a rotulagem de transgênicos, que pode ser assinado a qualquer momento. 

Não podemos nos calar diante desses absurdos! Precisamos impedir que esse projeto seja aprovado e que o presidente Michel Temer assine o decreto. 

Para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), essas ações representam um grave retrocesso e uma afronta aos direitos dos consumidores, pois impedem a informação clara e precisa sobre o uso de ingredientes transgênicos nos produtos alimentícios. 

Continue participando da petição e envie mensagens quantas vezes quiser!
O Idec é uma Organização não Governamental que luta pelos direitos dos consumidores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. João Fraga Brandão, 125, Peru, Jacobina/BA.
CNPJ: 13.228.077/0001-65

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações (+32.261)

Receba novidades por e-mail!

Entre em nosso Grupo no Whatsapp