segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Vereador Júnior de Todos informa: Denominação de Rua em Homenagem a Valter Martins

A Lei foi publicado no Diário Oficial do Município de Jacobina no dia 18 de setembro e é da autoria do Vereador Júnior de Todos em homenagem e memória ao inesquecível cidadão jacobinense e liderança do bairro da Bananeira Sr. Valter Martins dos Santos.

LEI Nº. 1.423 DE 15 DE SETEMBRO DE 2017
Denomina de Rua Valter Martins dos Santos a via pública localizada ao lado do campo de futebol do bairro da Bananeira, nesta Cidade.
O Prefeito do Município de Jacobina, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições constitucionais, faço saber que a Câmara Municipal de Jacobina decreta e eu sanciono a presente Lei, na forma da Lei Orgânica Municipal:
Art. 1o Fica denominada a Rua Valter Martins dos Santos localizada ao lado do campo de futebol do bairro da Bananeira, iniciando na Rua Santa Bárbara, passando pelo Pontilhão, beirando o rio Itapicuru Mirim até o início do bairro da Grotinha no encontro com a BR 324, nesta cidade.
Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação oficial, revogando-se as disposições em contrário.
JUSTIFICATIVA
O presente projeto tem por objetivo denominar oficialmente de Rua Valter Martins dos Santos em homenagem ao grande desportista jacobinense.
O Sr. Valter Martins dos Santos, nascido no dia 8 de abril de 1947 no bairro Bananeira de Jacobina e chegou a falecer recentemente, no dia 26 de junho de 2017. Valter casou-se com Teresina Martins dos Santos e teve 12 filhos e 15 netos. Sua vida foi marcada pela dedicação às causas comunitárias, a organização e do seu bairro e ao desenvolvimento do esporte no município de Jacobina. Trabalhou a maior parte da sua vida como fiscal da LIMPUJA da Prefeitura de Jacobina.
Valter foi fundador da associação ACABANA - Associação Comunitária Assistencial do Bairro Bananeira no ano de 1988 através da qual ele foi em busca pelo melhoramento para o bairro da Bananeira, a exemplo do Campo de Futebol "Ari Cordeiro", da sede da ACABANA e da ponte da Rua do Rosário e da Rua Santa Bárbara. Foi técnico e fundador da Escolinha de Futebol do Bairro e do time "Nacional" e foi idealizador de diversas iniciativas importantes para o desenvolvimento do bairro e do município, ao exemplo do legendário Campeonato do Bairro da Bananeira.
Sala de Sessões, 01 de agosto de 2017.
Jean César Moreira da Silva
Vereador JÚNIOR DE TODOS – PCdoB (Autor)

Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576