segunda-feira, 11 de junho de 2018

Abertas inscrições para alunos de comunidades quilombolas pelo projeto Universidade Para Todos



"Somos uma universidade pública e inclusiva!" comenta o retor João Rocha da UNEB de Jacobina ao anunciar à Diretoria da Associação Afro Brasileiro Quilombo Erê (ATABAQUE) a disponibilização de 50 vagas para estudantes de comunidades remanescentes de quilombo no âmbito do Programa "Universidade para Todos em nosso Quilombo", fruto de uma parceria entre a UNEB Campus IV e a ATABAQUE, com a participação do Vereador Júnior de Todos.

A matrícula será realizada nos dias 12, 14 a 15 de junho, no horário das 9:00 as 12:00 horas e das 14:00 as 17:00 horas, no Centro de Convivência Quilombo Erê, na Rua do Rosário s/n (antigo prédio da COELBA), no bairro da Bananeira, Jacobina, Bahia. No dia 13 não haverá expediente para matrículas pelo motivo de ser feriado municipal.

Podem concorrer a uma vaga os candidatos que forem egressos do Ensino Médio das redes estadual ou municipal do Estado da Bahia ou matriculados, em 2018, no 3º ano do Ensino Médio Regular ou suas modalidades correspondes, e que possuem vínculo com uma comunidade remanescente de quilombo certificada pela Fundação Cultural Palmares, comprovado através de documento da própria residência, dos pais ou avós residentes numa comunidade quilombola, ou ainda através de declaração por uma entidade representativa da comunidade quilombola.

Além dos critérios eliminatórios descritos acima, são critérios de pontuação: ser associado a uma entidade do bairro (ATABAQUE, ACABANA, ACIDES, Casa Rebeca, Fazendinha), ser aluno egresso da Escola Municipal Carlos Gomes ou do CEI – Centro de Educação Integrada, e, por último, ter as melhores notas em português e matemática.

Para se matricular, é preciso apresentar cópia e original do CPF, RG, foto 3x4, comprovante de residência, o Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II, além da documentação específica dos critérios de pontuação e o preenchimento da ficha de inscrição.

O Universidade para Todos oferece aulas regulares, de segunda a sexta-feira, de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de atividades complementares como seminários, oficinas, aulões, simulados e orientação vocacional.

O curso oferece ainda material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

O local do Curso Pre-vestibular Quilombola será na Escola Carlos Gomes no bairro da Bananeira e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina através da Secretária de Educação e Cultura.

As aulas começarão no dia 3 de julho e vão até dezembro de 2018.

Um comentário:

Av. João Fraga Brandão, 125, Peru, Jacobina/BA.
CNPJ: 13.228.077/0001-65

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações (+32.261)

Receba novidades por e-mail!

Entre em nosso Grupo no Whatsapp