terça-feira, 15 de janeiro de 2019

O Vereador Júnior de Todos no combate ao incêndio no Vale da Grota do Brito em Jacobina















Desde a noite da segunda feira (14), o Vereador Júnior de Todos está em atividade com objetivo de combater, controlar e apagar o incêndio que está se alastrando pelo Vale da Grota do Brito, mobilizando logística, voluntários, articulando autoridades e botando "mão-na-massa". 

O início do incêndio foi registrado no domingo à tarde na Área de Proteção Ambiental do Parque da Macaqueira, e o fogo conseguiu passar para outro lado da serra, causando uma devastação em grande dimensão no Vale do Brito, além de se expandir para o Vale da Pingadeira.

Faz pouco tempo, em dezembro do ano passado, o Vereador apresentou o Projeto de Lei nº 1.560 de 28 de dezembro de 2018 que estabelece regras de utilização e frequentação dos lugares turísticos no Vale da Grota do Brito, a qual foi aprovada na Câmara e publicada pelo Poder Executivo no dia 03 de janeiro deste ano.

No mesmo ano, em novembro, o Edil defendeu na Câmara a necessidade de ter uma efetiva política de educação ambiental em Jacobina, o que levou à criação da Lei Nº 1.542 de 20 de novembro de 2018 que dispõe sobre a Política Municipal de Educação Ambiental, também da sua autoria.

O Vereador Júnior de Todos afirma: "Com estes dois instrumentos criados, junto a outros, a exemplo do Código Municipal de Meio Ambiente, é possível realizar um belo trabalho de prevenção aos incêndios e queimadas, que todos os anos trazem grandes prejuízos para Jacobina e sua população. Agora, mais que nunca, é importante colocar em prática o que está escrito, e daí precisamos a ajuda de todos!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576