terça-feira, 16 de abril de 2019

Nova Fase do Universidade para Todos: Inscrições abrem dia 23 de abril

























O Vereador Júnior de Todos, junto à Diretoria da ATABAQUE - Associação Afro Brasileira Quilombo Erê, informa que iniciará uma nova fase de inscrições para o Curso Pré-Vestibular UPT Quilombola - Universidade para Todos, no bairro da Bananeira, nesta cidade de Jacobina.

Júnior de Todos explica: " Se você já concluiu o Ensino Médio na rede pública de ensino municipal e/ou estadual no Estado da Bahia ou vai concluir até 2019 e quer se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou o próximo vestibular, chegou a hora de concorrer a uma vaga na universidade!".

"É uma imensa satisfação de ver esse curso acontecer novamente em Jacobina, e este ano, alem da Bananeira, tambem no bairro de Jacobina 2, sabendo que a gente fez nossa parte para viabilizá-lo" comenta o Edil, ao mesmo tempo faz lembrar que no ano passado 13 alunos quilombolas conseguiram ingressar à universidade pública através da UPT e da política de quotas. "Isso significa inclusão social na prática, com capacidade de transformar a sociedade, para que possamos construir um mundo com oportunidades iguais para todos!", conclui o vereador.

O período das inscrições será entre os dias 23 de abril a 02 de maio, através do site do programa. 

Terão 50 (cinquenta) vagas para estudantes do Quilombo Erê - reconhecidos pela Associação ATABAQUE!

As inscrições ocorrerão exclusivamente pelo site do Governo do Estado!


Para facilita o acesso ao site, o Quilombo Erê realizará um MUTIRÃO DE INSCRIÇÃO, onde alunos aprovados do UPT 2018, que hoje já estudam na UNEB, ajudarão aos novos alunos para efeituarem a inscrição. 

Data prevista para o MUTIRÃO DE INSCRIÇÃO
Sexta feira, dia 26 de abril de 2019, das 14h até as 19h, no Centro Digital Quilombola, na Rua do Rosário, em frente da Creche Municipal.


Sobre o programa UTP

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004 e o Decreto nº 17.610, de 18 de maio de 2017, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Em 2019, serão disponibilizadas 11.505 vagas. São 202 locais de funcionamento, distribuidos em 143 municípios do Estado da Bahia. O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. João Fraga Brandão, 125, Peru, Jacobina/BA.
CNPJ: 13.228.077/0001-65

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações (+32.261)

Receba novidades por e-mail!

Entre em nosso Grupo no Whatsapp