segunda-feira, 13 de maio de 2019

Vereador Júnior de Todos requer a urgente implantação da UTI em Jacobina



Na última sessão, no dia 09 de maio de 2019, o Edil Jean César Moreira da Silva - Vereador Júnior de Todos (PCdoB), mediante o Requerimento Nº 170/19, chamou atenção da urgente necessidade da implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva com UTI Adulto e UTI Neonatal.

O Edil ressalta que é preciso que a gestão municipal viabilize os meios para a manutenção da unidade e se organize para ser apto a receber o apoio do governo estadual. 

O Vereador jacobinense afirma que pretende articular uma reunião com o Secretário Estadual Vilas Boas do Governo da Bahia para tratar do assunto e lembra da última reunião que ele articulou como Secretário Estadual de Saúde que foi determinante para viabilizar a implantação da POLICLÍNICA em Jacobina.

Júnior de Todos afirma: "A UTI de Jacobina precisa entrar em funcionamento com a mais alta urgência para diminuir o sofrimento da população e poupar todos da cruel peregrinação dos enfermos para Salvador ou Feira de Santana em momentos de urgência e risco de morte!".

"Foi muito triste e no mesmo tempo revoltante presenciar, na semana passada, os depoimentos dos familiares no enterro do jovem Julho de Timbó, cuja vida provavelmente poderia ter salva se tivesse UTI em Jacobina", concluiu o edil.

Vereador Júnior de Todos  #MandatodaInclusãoSocial

- - -

Segue a proposição parlamentar na sua integra:

ESTADO DA BAHIA
Poder Legislativo do Município de Jacobina
CNPJ. 13.228.077/0001-65 / Telefax (74) 3621.3438
Avenida João Fraga Brandão, nº 125 – Peru - Jacobina / Bahia


REQUERIMENTO Nº 170/2018


Exmº. Sr. Juliano de Carvalho Cruz,,
Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jacobina.



O Vereador que a presente subscreve, requer a V.Exa., que após trâmite regimental, seja indicado ao Chefe do Poder Executivo Municipal Sr. Prefeito Luciano Pinheiro, com cópia à Secretária de Saúde Sra. Mariana Valois, ao Governador do Estado da Bahia Sr. Rui Costa dos Santos e ao Secretário da Saúde do Estado da Bahia Sr. Fábio Vilas-Boas, a URGENTE NECESSIDADE DA IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA COM UTI ADULTO E UTI NEONATAL, neste município de Jacobina, Bahia.

JUSTIFICATIVA
Os cidadãos da cidade de Jacobina e de todos os municípios do território do Piemonte da Diamantina precisam urgentemente de uma Unidade De Terapia Intensiva - UTI Adulto do tipo padrão, com leitos adultos, além da implantação da UTI Neonatal, a fim de evitar mais óbitos, a exemplo do jovem Julho da comunidade quilombola Timbó que faleceu na semana passada por falta de atendimento de UTI.
A UTI precisa entrar em funcionamento com a mais alta urgência e assim diminuir a angustia e sofrimento da população e poupar todos da cruel peregrinação dos enfermos para Salvador ou Feira de Santana em momentos de urgência e risco de morte.
Sala das Sessões, 09 de maio de 2019.

Jean César Moreira da Silva.
Vereador JÚNIOR DE TODOS – PCdoB
(Autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576