sábado, 27 de julho de 2019

Vereador Júnior de Todos promove CURSO DE PRODUTOR AGRÍCOLA POLIVALENTE em Jacobina


O vereador Júnior de Todos (PCdoB) informa que está acontecendo as inscrições para o Curso de PRODUTOR AGRÍCOLA POLIVALENTE / PRODUÇÃO ORGÂNICA, neste sábado, dia 27 de julho, e segunda feira, dia 29 de julho, no Centro de Convivência Quilombo Erê, no bairro da Bananeira, neste município de Jacobina. Os horários da inscrição são de 9h até as 11h, e de 13h até as 15h. O curso está sendo realizado através de uma parceria entre a associação ATABAQUE e o Governo da Bahia, através do Programa Qualifica Bahia.



1. PERFIL DOS TRABALHADORES BENEFICIÁRIOS DO QUALIFICA BAHIA:
  • Ter idade acima de 18 anos; idades avançadas bem vindas!
  • Desempregados(as), beneficiários do seguro-desemprego e pessoas de baixa renda;
  • Escolaridade Ensino Fundamental I (1a a 4a serie) completo.
  • Preferencialmente ser sócio da Associação Afro Brasileira Quilombo Erê e/ou ser reconhecido como quilombola (comprovado de acordo a lei).

2. DOCUMENTAÇÃO DO TRABALHADOR NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO:
  • Cópia do RG
  • Cópia do CPF;
  • Apresentação do NIS/PIS/NIT;
  • Atestado de escolaridade;
  • Ficha de inscrição.

3. CARACTERÍSTICAS DOS CURSOS:
  • Número de Vagas: 20 por turma (deverão ser inscritos 20 efetivos + 10 para cadastro reserva);
  • Carga-horária de 200 horas, com 5 horas diárias;
  • A modalidade do curso é presencial, exigindo-se frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total do curso, fator obrigatório para a certificação;
  • O curso é inteiramente gratuito.


PRODUTOR AGRÍCOLA POLIVALENTE

(ref. Classificação Brasileira de Ocupações - CBO 6-11.20) Explora, por conta própria e com auxílio de familiares ou de terceiros, um estabelecimento agrícola, organizando e fiscalizando as diferentes tarefas, ou executando-as, para obter um ou vários produtos agrícolas destinados ao próprio consumo ou à comercialização. Um Produtor Agrícola Polivalente ganha em média R$ 1.329,03 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais de acordo com o MTE. Um Produtor Agrícola Polivalente ganha em média R$ 1.329,03 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais de acordo com o CAGED do MTE.


PRODUÇÃO ORGÂNICA

Produtos orgânicos são aqueles em cujo processo de produção não são utilizados agrotóxicos ou fertilizantes químicos preservando o meio ambiente e a fertilidade do solo.


QUALIFICA BAHIA

O Programa Qualifica Bahia é a uma ação governamental para formação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia através da SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE – SETRE  do GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA. Prioridade para pessoas mais vulneráveis economicamente e socialmente, particularmente os trabalhadores e trabalhadoras com baixa renda e baixa escolaridade e populações mais sujeitas às diversas formas de discriminação social, como desempregados de longa duração, afrodescendentes, indiodescendentes, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, pessoas com mais de 40 anos e outras. A proposta é qualificar trabalhadores e trabalhadoras com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576