sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Inscrições para o curso de Agricultor Polivalente se encerram nesta sexta-feira em Jacobina















Nesta sexta-feira (22/08) é o último dia para as inscrições do curso de Agricultor Polivalente com Foco na Produção orgânica do Programa de Formação Qualifica Bahia, que será promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, em parceria com a Associação Adro Brasileira QuilomboErê - ATABAQUE de Jacobina, por meio da articulação do Vereador Júnior de Todos (PCdoB).

Ministrado pela Fundação FUNDAL, o curso conta com uma vasta grade de conteúdos teóricos e atividades práticas, com uma carga horária de 200 horas, sendo 50 horas para aplicação de conteúdos sociais e 150 horas voltadas para disciplinas profissionalizantes, como agricultura orgânica, zootecnia, engenharia rural, manejo do solo, manejo de pastagem, convivência com o semiárido, horticultura, meio ambiente, associativismo e cooperativismo entre outros.

Segundo o assessor da ATABAQUE Markus Breuss, a ideia de trazer o curso de Agricultor Polivalente surgiu durante a visita dos deputados estadual Bobô e federal Daniel Almeida na oportunidade do Encontro Regional do PCdoB no dia 13 de julho deste ano em Jacobina.

"Nosso mandato se pauta na Inclusão Social e na Igualidade de Oportunidades para todos. Esse curso produzirá uma importante transformação na vida dos jovens que, através da oportunidade de vivenciar está formação, contribuirão para o surgimento de novos agricultores preparados para o desenvolvimento de uma agricultura economicamente viável e ecologicamente sustentável, gerando trabalho, renda e desenvolvimento em nosso município", afirma o Vereador Júnior de Todos.

Em Jacobina estão disponibilizadas 20 vagas mais 10 cadastro reserva para pessoas que tenham acima de 18 anos, esteja desempregado e tenha concluído o Ensino Médio.

Para realizar a inscrição os interessados ainda tem a oportunidade de enviar a documentação ao e-mail atabaque.jacobina@gmail.com, destacando o assunto: Participação no Curso Agricultura Polivalente, com os seguintes documentos:

· Cópia do RG
· Cópia do CPF;
· Apresentação do NIS/PIS/NIT;
  Comprovante de Escolaridade.

O início do curso está previsto para o dia 02 de setembro no Centro Quilombola de Educação na Rua do Rosário no bairro da Bananeira.

Mais informações podem ser obtidas através do número zap 074991254351.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576