quinta-feira, 25 de maio de 2017

Câmara aprova lei de iniciativa do Vereador Júnior de Todos que institui o Dia Municipal da Alimentação Orgânica




Na Sessão da Câmara Legislativa de ontem, dia de 25 de maio de 2017, os Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei No. 1.696/2017 proposto pelo Vereador Jean César (Júnior de Todos), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia e a Semana Municipal da Alimentação Orgânica.

De acordo a referida lei ficam instituídos o Dia Municipal de Alimentação Orgânica no dia 28 de maio e a Semana Municipal de Alimentação Orgânica na última semana de maio de cada ano, com o objetivo de promover hábitos saudáveis de alimentação da população jacobinense, especialmente nas escolas e instituições públicas, além de promover a educação ambiental, a preservação do meio ambiente e a integração entre produtores e consumidores nessa cidade de Jacobina.

Com uma longa trajetória, Júnior de Todos vem se desempenhando em promover a agricultura familiar na região, e especialmente, a agricultura orgânica. Um marco histórico foi a implementação do Projeto "Fortalecimento da Rede de Feiras Agroecológicas Solidários do Piemonte com certificação participativa orgânica", que foi realizado no ano 2016 e levou 29 famílias de produtores orgânicos a serem reconhecidas, certificadas e registradas no Sistema Nacional de Produtores Orgânicos do MAPA- Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo do Brasil. O projeto foi executado pela ATABAQUE- Associação Afro Brasileira Quilombo Erê e contou com a parceria com o próprio MAPA através da Superintendência da Bahia e apoio do Programa PPP-Ecos do Instituto Sociedade, População e Natureza ISPN.

Já no atual mandato, o Vereador Júnior de Todos, através da Indicação 249/2017 do 27/04/2017, chamou atenção da importância da IMPLANTAÇÃO EFETIVA DO SERVIÇO MUNICIPAL DE INSPEÇÃO SANITÁRIA PARA A EMISSÃO DO SIM - SELO DE INSPEÇÃO SANITÁRIA MUNICIPAL. Confira a matéria através do link no blog do vereador: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/0B6A1S5VErHi2VVhuMGMyZ2lkZ0U

Na oportunidade, o Vereador Júnior de Todos convida toda população jacobinense e de outros municípios para o evento em comemoração do Dia dos Alimentos Orgânicos, no dia 02 de junho de 2017, a partir das 08:00 horas até as 12:00 horas, na Praça do Sambódromo (em frente a Praça da Matriz), onde será celebrado um ano de existência da Feira Orgânica de Jacobina com apresentações culturais, o tradicional "Forró Orgânico" e proclamações de autoridades públicos.

Confira nesta matéria a Lei, que institui o Dia e a Semana Municipal de Alimentação Orgânica em Jacobina, na sua integra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576