sexta-feira, 26 de maio de 2017

Com iniciativa popular, o Poder Executivo de Jacobina apresenta Projeto de Lei que institui o CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO


O Poder Executivo de Jacobina apresentou à Câmara Legislativa, no dia de ontem, 25 de junho de 2017, o Projeto de Lei Nº 07/2017que CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO, o FUNDO MUNICIPAL DE TURISMO e dá outras providências. O Projeto de Lei foi encaminhado à Comissão competente para emissão de parecer, e, em seguida, será discutido e votado pela Plenária dos Vereadores.

Antecedentes:

Como encaminhamento do Seminário sobre Turismo Sustentável, que aconteceu no dia 17 de fevereiro de 2017 na Câmara Municipal, articulado pelo Vereador Jean César (Júnior de Todos), com o objetivo de criar e consolidar o Conselho Municipal de Turismo, foi instituído um Grupo de Trabalho, composto por representantes da sociedade civil e do poder público, fazendo parte também o Diretor de Turismo Geyder Gomes da Prefeitura Municipal de Jacobina.

Em seguida, em várias reuniões, o Grupo de Trabalho elaborou a minuta de Projeto de Lei, que foi apresentada ao Poder Executivo Municipal de Jacobina, por intermédio do Vereador Júnior de Todos, onde foram feitas adequações. Em seguida foi encaminhado à Casa Legislativa em forma de Projeto de Lei a qual, nesse momento, encontra-se em tramitação para se sancionar.

O Vereador Júnior de Todos considera a iniciativa um exemplo positivo de participação popular, parabeniza o desempenho de todos os colaboradores e assegura que a procura do envolvimento da população na elaboração de projetos de lei será uma prática comum no seu mandato.

A matéria sobre o Seminário de Turismo com fotografias do evento  encontra-se no blog através do link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576