terça-feira, 4 de julho de 2017

Vereador Júnior de Todos celebra o recebimento do Certificado Quilombola com a comunidade Barrocão Velho


Neste domingo, dia 02 de julho de 2017, o Vereador Júnior de Todos participou no Encontro da Comunidade de Barracão Velho, nesta cidade de Jacobina, com o objetivo de discutir o autorreconhecimento da comunidade remanescente quilombola. Na ocasião, o edil entregou o Certificado de Reconhecimento Quilombola, expedido pela Fundação Cultural Palmares do Ministério de Cultura do Governo do Brasil, fruto de um processo de auto-organização comunitária, assessorado por Júnior, Mestre Badú, Markus e outras lideranças da ATABAQUE - Associação Afro Brasileira Quilombo Erê.

Da mesma maneira, as comunidades de Cafelândia e Campestre tiveram o acompanhamento por Júnior e a ATABAQUE e receberam recentemente o Certificado, resultado de muita perseverança e dedicação. Com isso, cada vez mais, Jacobina se torna um polo importante para o movimento quilombola da região, contando com oito comunidades remanescentes quilombola reconhecidas pela Fundação Palmares no município.

O Vereador Júnior de Todos está se dedicando a fortalecer a REDE QUILOMBOLA DA CHAPADA NORTE, trazendo um importante evento educativo no final deste mês para Jacobina.

A chamada CARAVANA DA IGUALDADE, em parceria com as Secretarias Estaduais SEC, SEPROMI, SETRE e SIHS do Governo da Bahia, a Secretaria Municipal de Educação e a ATABAQUE, tem como objetivo difundir conhecimentos relacionados à educação para a igualdade de direitos nas relações étnico-raciais e de gênero, abordando o Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana e a Educação Escolar Quilombola. O local da formação será o CENTRO DE CONVIVÊNCIA QUILOMBO ERÊ, situado na Rua do Rosário s/n, Bairro Bananeira, Jacobina/BA, no período de 20 a 22 de julho. 

Inscrições abertas, mais informações sobre a Caravana da Igualdade:
atabaque.jacobina@gmail.com e juniordetodosvereador@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576