segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Vereador Júnior de Todos informa: 23º GRITO DOS EXCLUÍDOS - “POR DIREITOS E DEMOCRACIA, A LUTA É TODO DIA”

Estimados companheiros e companheiras de luta e caminhada. Paz e bem!
VIDA EM PRIMEIRO LUGAR!
"POR DIREITOS E DEMOCRACIA, A LUTA É TODO DIA"
O Grito dos Excluídos é uma articulação nacional que nasceu da necessidade em dar voz ao povo, às minorias e a população historicamente excluída pelo sistema e pelo Estado que sempre foi assediado e disputado pelo capital como instancias que lhe garante acessos, facilidades e proteção.
É chegada a hora de não mais ficarmos calados de tão grande o desrespeito com a sociedade brasileira, por mais um ano carregado de intolerância, violência, exploração e exclusão ao povo trabalhador em seus direitos conquistados. É com esta indignação que somos chamados no 23º grito dos excluídos expressar o lema: "POR DIREITOS E DEMOCRACIA, A LUTA É TODO DIA".
Convidamos a todas as pessoas, entidades, movimentos, organizações, associações, comunidades, igrejas, pastorais e grupos que são sensíveis a esta causa, para abraçarmos e construirmos juntos esta ação, onde iremos refletir a partir da nossa realidade nacional, regional e local quais gritos devem ecoar no dia 07 de setembro.
Objetivo do Grito: Valorizar a vida e anunciar a esperança de um mundo melhor, construindo ações a fim de fortalecer e mobilizar a classe trabalhadora nas lutas populares. Denunciar a estrutura opressora e excludente da sociedade e do sistema neoliberal que nega a vida e quer nos impedir de sonhar.
Também em cinco verbos iremos nos mobilizar: DEFENDER a vida, CONSTRUIR espaços e ações participativas, DENUNCIAR as estruturas opressoras e as injustiças, OCUPAR o que é do povo e COBRAR auditoria da divida publica.
ENTRE OUTROS DESTACAMOS ALGUNS EIXOS:
1- Democratizar a comunicação 2- Direitos básicos 3- Estado fomentador da violência 4- Que projeto de País desejamos? Que Estado queremos? 5- Participação política e emancipação popular 6- Unir generosas/os nas ruas 7- Uma Ecologia Integral
Participamos todos e todas para avançarmos as nossas bandeiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576