terça-feira, 10 de outubro de 2017

Vereador Júnior de Todos convida para o Grande Dia da Farinha no Bairro Quilombola da Bananeira e conta com a presença da Secretária de Estado Olivia Santana


Como cúmulo do Curso de Beneficiamento da Mandioca, que envolveu mais de 20 mulheres durante dois meses, será realizada amanhã, no dia 11 de outubro de 2017, das 08:00 h às 17:00 h, o grande Mutirão na Casa de Farinha Móvel, que encontra-se temporariamente na praça da igreja católica do bairro, em frente do Restaurante Vale das Cachoeiras. A Casa de Farinha Móvel foi gentilmente cedida pelo Presidente da Associação Quilombola de Timbó, Seu Antônio Pires "Darma", a qual recentemente foi contemplada com o equipamento inovador pela Secretária de Políticas de Mulheres do Governo da Bahia.

No evento mostra-se à comunidade, as turistas que vieram visitar nossa cidade para apreciar a Micareta e a todos os interessados os passos da cadeia produtiva do beneficiamento da mandioca, desde a limpeza do tubérculo até a farinha torrada e pronta, inclusive ensina o aproveitamento de resíduos vegetais para a fabricação de forragem animal e adubo natural.

Como atrativo especial terá a experimentação da farinha feita na hora, biscoitos e bejús, além da degustação de uma cerveja artesanal fabricada com fécula de mandioca.

Na parte da tarde, o evento conta com a presença da Secretária de Estado, Sra. Olivia Santana (PCdoB), da Secretária de Trabalho, Renda, Emprego e Esportes do Governo da Bahia, que, na ocasião, veiou a homenagear as mulheres que procuraram a capacitação para o mercado de trabalho através do curso de beneficiamento da mandioca, promovido pelo Programa QualificaBahia da citada Secretaria, articulado pelo Vereador Júnior de Todos, em parceria com a Associação Afro Brasileira Quilombo Erê ATABAQUE.

Sejam tod@s bem vind@s para a Grande Farinhada, amanhã no bairro da Bananeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576