quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Câmara de Vereadores de Jacobina emite Moção de Repudio sobre o ato de discriminação racial contra a Secretária de estado Olívia Santana

Na última sessão no dia 06 de fevereiro de 2018, a Câmara de Vereadores de Jacobina se manifestou, emitindo Moção de Repudio da autoria do Vereador Júnior de Todos (PCdoB) com assinatura de todos os demais Edis, contra o ato de discriminação racial que a Secretária de Estado a Sra. Olívia Santana sofreu no início do mês (3) em evento público em Salvador.

Leia a moção de repúdio na integra:

A Câmara de Vereadores de Jacobina solidariza-se com a titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Governo da Bahia, a Sra. Olívia Santana, que foi agredida com racismo, discriminação de classe e preconceito político, por participante de um evento neste sábado (3), em um hotel em Salvador, quando exercia a sua função de secretária.
Mulher, negra e comunista, Olívia representa a luta e a resistência contra o racismo estrutural e todo tipo de discriminação e preconceito. Os acontecimentos tornam ainda mais visível o cotidiano da população negra em Salvador e na Bahia.
O racismo é crime hediondo e inafiançável. Precisamos estar unidos para superar o racismo estrutural que atinge a população negra e, principalmente, para que esses brasileiros e brasileiras sejam cidadãos e cidadãs que possam ter a oportunidade de desenvolver suas potencialidades e construir os seus sonhos num país aonde se cultua a liberdade e a democracia.
Os Vereadores da Câmara Municipal de Jacobina repudiam o ato ocorrido e afirmam sua posição de "Não ao racismo e a discriminação!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576