segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O Vereador Júnior de Todos solidariza-se com Olívia Santana e repudia atos de racismo


O Vereador Júnior de Todos da Câmara Municipal de Jacobina solidariza-se com a titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Governo da Bahia, a Sra. Olívia Santana, que foi agredida com racismo, discriminação de classe e preconceito político, por participante de um evento neste sábado (3), em um hotel em Salvador, quando exercia a sua função de secretária.
Mulher, negra e comunista, Olívia representa a luta e a resistência contra o racismo estrutural e todo tipo de discriminação e preconceito. Os acontecimentos tornam ainda mais visível o cotidiano da população negra em Salvador e na Bahia.
O Vereador Júnior de Todos da Câmara Municipal de Jacobina posicionou-se a respeito do ocorrido, que repercute nas redes sociais e veículos de comunicação, destacando que "O racismo e o ódio de classes precisam ser debatidos amplamente e combatidos e, acima de tudo, denunciados" e ressalta a importância de que o ato foi registrado em delegacia de polícia e que essa medida é fundamental para apuração dos fatos e responsabilização de pessoas envolvidas em episódios desta natureza.
O racismo é crime hediondo e inafiançável. É preciso estar unidos para superar o racismo estrutural que atinge a população negra e, principalmente, para que esses brasileiros e brasileiras sejam cidadãos e cidadãs que possam ter a oportunidade de desenvolver suas potencialidades e construir os seus sonhos num país aonde se cultua a liberdade e a democracia.
O Vereador Júnior de Todos repudia o ato ocorrido e afirma sua posição de "Não ao racismo e a discriminação!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576