quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Hospital Regional com o apoio do Governador Rui Costa poderá ser reaberto.

MUNICÍPIO DE JACOBINA, SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA E AJA (ASSOCIAÇÃO JACOBINENSE DE ASSISTÊNCIA) SE REÚNEM PARA REABERTURA DO HOSPITAL REGIONAL.
Na tarde desta quinta-feira, (15), o Prefeito Luciano Pinheiro, firme no propósito de reestruturação e funcionamento pleno do Hospital Regional Vicentina Goulart, esteve em reunião na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, e na oportunidade confirmou a sua concordância com os termos propostos pela SESAB para ajudar na reabertura da Unidade, conforme prometido pelo Governador Rui Costa. 
A reunião foi convocada pelo Secretário de Saúde do Estado, Dr. Fábio Villas Boas, atendendo a determinação do Governador Rui Costa, se fazendo presentes a Secretária de Saúde de Jacobina, Mariana Valois, o Prefeito de Jacobina Luciano Pinheiro, a ex-Prefeita Valdice Castro e o ex-Prefeito Leopoldo Passos. 
Da análise da estrutura da rede de Saúde da região e do Município de Jacobina, através de dados levantados pela SESAB e Secretária de Saúde de Jacobina, foi exposta a proposta de um novo perfil hospitalar a ser implantado em Jacobina, no qual o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e a UPA, terão perfil de urgência, ambulatório e materno-infantil, propondo-se para a AJA - Hospital Regional, tornar-se uma referência em Unidade de Retaguarda, Cirurgias Ortopédicas e Gerais, Serviços Ambulatoriais e Cirurgias Eletivas.
O Secretário de Estado, Fábio Villas Boas, diante da demonstração do Município de Jacobina em concordar com o perfil apresentado, enfatizou que o resultado marcará a história e consagrará de fato Jacobina como um verdadeiro Polo Regional de Saúde. "Jacobina avança e a Bahia avança, todos ganham, a região do Piemonte estará sendo atendida ampliando a média e alta complexidade com o auxílio do Estado, não só com essa reabertura do Hospital, mas também com os investimentos futuros já em andamento, a exemplo da Policlínica, acredito que todos estamos de parabéns, o governador Rui Costa e o Prefeito Luciano, dão um grande exemplo de espírito republicano".
Para o Prefeito Luciano, além do incentivo do Governo do Estado, o Município viabilizará a contratação de serviços do Hospital Regional dentro das necessidades da PPI. "Acreditamos ter dado um passo muito importante, a nossa população sofreu bastante durante os últimos anos, após a primeira tentativa de funcionamento do Hospital Regional em 1º de janeiro de 2017, quando a Unidade foi reaberta, hoje vislumbramos uma nova e concreta perspectiva. Em momento algum descuidamos do nosso compromisso de reabertura, pedimos o auxílio do Governador Rui Costa, unimos as forças, e hoje avançamos ainda mais. Cuidamos no primeiro ano de reestruturar a atenção básica, e ampliar os atendimentos e serviços da UPA e atendimento da rede básica, com a contratação de novos profissionais e aquisição de materiais para ambos. Só na atenção básica foram 73 novos profissionais contratados em 2017, são 19 Unidades Básicas em funcionamento, acabamos de adquirir um novo Micro-ônibus com capacidade para 28 passageiros, conseguimos uma nova ambulância para o SAMU, cedida por um Município vizinho, e nos próximos meses teremos a chegada de novas ambulâncias tipo I, uma nova ambulância tipo II Semi-UTI, um nova Unidade móvel de atendimento médico e odontológico, novos consultórios odontológicos para Distritos, a instalação de um aparelho de Raio X para o Distrito do Junco, aquisição de novo aparelho de mamógrafo para instalação em um novo de Centro diagnóstico por imagem, que contará com outros equipamentos a serem adquiridos e instalados, reformas de Unidades Básicas, muito em breve funcionamento do Centro de Parto Natural e UTI NEO, reforma do Centro cirúrgico do HMATS, intervenções e melhorias na estrutura do HMATS. Jacobina, agradece ao Governador, pelo apoio no propósito do Hospital Regional e agradece também com a realidade da Policlínica, que possibilitará uma diminuição significativa na quantidade de procedimentos fora do domicílio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576