segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Rede Quilombola da Chapada Norte em ação: É preciso se unir para enfrentar o desmonte social e crise política

Neste domingo (18), mais de 30 representantes de povos e comunidades tradicionais da região centro-norte da Bahia participaram do Encontro Regional da Rede Quilombola da Chapada Norte na comunidade remanescente de quilombo de Barracão Velho, no município de Jacobina.

O evento foi realizado pela Rede Quilombola da Chapada Norte – RQCN em parceria com a Associação Afro Brasileira Quilombo Erê – ATABAQUE e a Câmara Temática de Povos e Comunidades Tradicionais do Conselho Territorial de Desenvolvimento Sustentável CODETER TIPD.

Foram tratados importantes assuntos como: Empoderamento da Mulher Negra, Oficinas de Turbante Afro c/a Instrutora Edina, e Capoeira, Posse da Diretoria e preenchimento de vagas em vacância, Instalação dos Departamentos Temáticos, Orientações sobre a regularização das associações quilombolas de acordo o MROSC, Samba de Roda, Almoço Compartilhado, etc.

Tiveram presentes o Mestre de Capoeira Anaconda, Mestre Badú, a matriarca Dona Dalva, o Presidente da RQCN Ademailton, o Coordenador do CODETER TIPD Markus Breuss e os Vereadores da Câmara Municipal de Jacobina Tiago Dias e Jean César - Júnior de Todos, entre outros.

Todos foram unânimes em afirmar que é preciso se articular enquanto Rede diante do desmonte social e crise política que o país está sofrendo atualmente.

O próximo evento foi marcado para o mês de março na comunidade quilombola Lagedo de Mirangaba-BA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576