segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Vereador Júnior de Todos promove homenagem ao Grupo Ecológico Serra Verde na Câmara Municipal


Por iniciativa do Vereador Júnior de Todos (PCdoB), a Câmara de Vereadores de Jacobina, concedeu, por unanimidade, MOÇÃO DE APLAUSO ao SERRA VERDE GRUPO DE APOIO À RECUPERAÇÃO AMBIENTAL em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados a este Município.

O edil apresentou na sessão do dia 06 de setembro a seguinte justificativa:

O GRUPO ECOLÓGICO SERRA VERDE, fundada oficialmente no dia 2 de setembro de 1995, comemorou recentemente seu aniversário de 23 anos de existência.

A associação é registrado com o nome SERRA VERDE GRUPO DE APOIO À RECUPERAÇÃO AMBIENTAL, inscrita no CNPJ 02.337.362/0001-06 e localizada na Rua São Jorge no bairro da Bananeira, neste município. A entidade sem fins lucrativos de reconhecida utilidade pública é referência em Jacobina e região pelas atividades desenvolvidas em benefício do meio ambiente e devido aos relevantes serviços prestados à natureza e a comunidade.

Durante toda a sua existência, o grupo tem se preocupado com as questões ambientais atuando ativamente em defesa da harmonia entre o homem e a natureza. Nildo Oliveira Souza, presidente do grupo, explica que o Serra Verde surgiu da preocupação de jovens jacobinenses em preservar a natureza em nossa cidade e região, visto que era grande a devastação observada do meio ambiente.

As principais atividades realizadas pelo grupo são: campanhas de conscientização, exposição de fotografias da natureza, caminhadas ecológicas, combate a incêndios, limpeza de cachoeiras, vistoria nas serras, acampamentos ecológicos, passeatas, reflorestamento e arborização, campanhas de conscientização, palestras em escolas, mutirões, combate ao tráfico de animais silvestres e viveiros de mudas. Na realização das suas atividades, a brigada voluntária de combate a incêndios florestais usam equipamentos como pás, machados, facões, lanternas, luvas, mochilas, perneiras, roupas especiais, botas, bombas costais, rádios transmissores, entre outras, e muitas vezes até arriscam a própria vida na defesa do meio ambiente e do bem comum. Já foram registrados mais de 1.200 incêndios combatidos, 20 mil mudas distribuídas e 8 mil plantadas, 80 limpezas de cachoeiras, 15 exposições e 40 Acampamentos educativas, entre outras ações.

Pleiteamos que Grupo Ecológico Serra Verde seja homenageada em memória do seu aniversário e histórico de dedicação, destemidamente, às causas ambientais.

É justo e legítimo que Grupo Ecológico Serra Verde venha receber essa homenagem e o reconhecimento da sociedade jacobinense.

Jean César Moreira da Silva
Vereador JÚNIOR DE TODOS – PCdoB
(Autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576