quarta-feira, 19 de junho de 2019

Vereador Junior de Todos realiza Audiência Pública em apoio ao esporte amador

ESPORTE
Vereador Junior de Todos realiza Audiência Pública em apoio ao esporte amador
Audiência pública aconteceu na Câmara de Vereadores com a participação de entidades e desportistas e serviu para discutir dificuldades e possíveis soluções para o esporte amador de Jacobina

Discutir as dificuldades e buscar soluções para minimizar os problemas do esporte amador em Jacobina. Esse foi o objetivo da Audiência Pública promovida pelo vereador Junior de Todos (PC do B) a Audiência Pública "Seja um apoiador do Esporte Amador e diga não às drogas, que aconteceu na terça-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Jacobina.
Além de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, estiveram presentes professores, atletas e dirigentes esportivos, associações e grupos esportistas ligados ao esporte amador no município. Participaram mais de 30 pessoas.
A reunião foi conduzida pelo edil Junior de Todos que se pronunciou a respeito da importância do Conselho de Esporte e da criação de projetos coletivos incentivando à prática de atividade física. "Precisamos voltar mais o nosso olhar para o esporte e à educação, buscando criar, aprovar e colocar em prática projetos que favoreçam o Esporte e Educação".
Durante os pronunciamentos, o Diretor do Colégio Oásis de Jacobina e Tutor da Unopar, Claudio Silva, lembrou a força que Jacobina sempre teve no cenário esportivo e salientou a importância da audiência pública como a oportunidade para se discutir soluções para as dificuldades enfrentadas pelo esporte amador.
No entanto, Claudio acredita que esse é o pior momento do esporte amador de Jacobina e que, por falta de apoio local, muitos atletas têm preferido representar outros municípios em competições estaduais e até nacionais.
O vereador Clodoaldo Moreira ressaltou que o esporte, como um todo, deve ser mais incentivado e sugeriu a criação de um bolsa treinador para incentivar e reconhecer aqueles que já trabalham de forma voluntário. Ainda participaram da audiência a vereadora Luzinete Lucena, e os vereadores Rone do Junco e Tiago Dias.

Livre de vírus. www.avg.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576