quarta-feira, 25 de março de 2020

Nota do Vereador Júnior de Todos diante da Pandemia do Coronavírus



Diante do Coronavírus e a doença COVID-19 que esta assolando no mundo inteiro e muito provavelmente não vai poupar Jacobina, precisamos tomar atitude e atender as orientações das entidades e órgãos de saúde, e isso é, em primeiro lugar, ficar em casa, evitar aglomerações de pessoas, e se tiver encontro com outra pessoa, ficar na distancia de pelo menos 1,5 metro. 

Assim possamos ser solidários e salvar a vida dos mais ameaçados pelo vírus, as chamadas pessoas do grupo de alto risco, que são idosos, gravidas, gestantes, pessoas com doenças cronicas, entre outras.

Em Jacobina, o Poder Público através da Prefeitura  Municipal, precisa tomar medidas urgentes de prevenção da proliferação do Coronavírus na nossa cidade de Jacobina e região e apoio à população carente.

Reivindico que o executivo tome medidas para controlar e evitar aglomerações de pessoas e crie condições para que as pessoas possa ficar em casa, recebendo apoio da seguinte forma: 

Jacobina, com um orçamento anual acima de 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais), deve reavaliar o que é essencial e prioridade no orçamento de 2020 e fazer o remanejado de recursos destinados à Assistência Social e a Secretaria de Saúde para que as pessoas possam ficar em casa com alimentação, remédios e mantimentos básicos. Sabemos que recebeu recursos do Pre-sal, uma devolução do Poder Legislativo de 700.000,00 (sete centos mil reais), e foram concedidos vários empréstimos de créditos extras no ano passado, um desses empréstimos no valor de mais de 7.000.000,00 (sete milhões de reais).

Sabemos que há pessoas em Jacobina que passam fome, sem condições de pagamento de aluguel, luz, água .. nem imaginar que possua dinheiro para comprar álcool gel, máscara e luvas! Estão em grave situação econômica as pessoas que ganham sua renda como autônomo, vendedores ambulantes, etc.

Diante do exposto indico que o executivo faça o remanejamento do orçamento municipal para ajudar a população na cidade, nos bairros, povoados, distritos e zona rural de Jacobina, com especial atenção aos trabalhadores autônomos!

E, além disso, que entregue a alimentação que está estocada nas escolas e no armazém da prefeitura para as mães das crianças e compre produtos da agricultura familiar local para redistribuição para a população que precisa.

#vereadorjuniordetodos
#mandatodainclusaosocial

Nesse momento, solidariedade e inclusão social significa isolamento social!

#isolamentosocial - eu faço, eu apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576