segunda-feira, 4 de maio de 2020

O Vereador Júnior de Todos cobra a convocação do Prefeito Luciano Pinheiro para expor sobre a pandemia na Câmara








O vereador Júnior de Todos cobra o atendimento ao REQUERIMENTO PARLAMENTAR APROVADO no dia 23 de abril de 2020 que o Chefe do Poder Executivo Municipal Sr. Prefeito Luciano Pinheiro seja CONVOCADO para expor, na Câmara dos Vereadores, uma APRESENTAÇÃO SOBRE OS ESFORÇOS E INVESTIMENTOS DA GESTÃO PÚBLICA NO ÂMBITO DO COMBATE A PANDEMIA DA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE JACOBINA, ABORDANDO OS RECURSOS FEDERAIS RECEBIDOS, RECURSOS PRÓPRIOS E OS REPASSES ORÇAMENTÁRIOS DA CASA LEGISLATIVA.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa na primeira sessão (23/04/2020) depois da paralisada temporária das sessões em função da decretação de calamidade por causa da pandemia COVID-19. 

O Edil afirma: "Em atendimento no que foi decidido pela plenária dos vereadores, o presidente da Câmara deve convocar o gestor público Luciano Pinheiro, junto aos os dirigentes competentes da prefeitura, para contemplar a Casa dos Vereadores com uma explanação sobre o assunto das medidas tomadas e a prestação de contas dos recursos investidos".

O edil Jean César chama mais uma vez atenção, de que cada ação do poder executivo, seja dentro ou fora do contexto do coronavírus, precisa atender ao princípio da transparência na gestão pública. "Ações que envolvem dinheiro público precisam ser aplicadas, mesmo em situação de emergência, de forma criteriosa, com objetividade e transparência", conclui o edil.

#todoscontraocoronavírus

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576