terça-feira, 5 de maio de 2020

Vereador Júnior de Todos faz homenagem no DIA DO LÍDER COMUNITÁRIO


Da autoria do Vereador Júnior de Todos (PCdoB), a Lei municipal Nº 1.602 de 03 de setembro de 2019 institui, no âmbito do município de Jacobina, o DIA DO LÍDER COMUNITÁRIO, a ser comemorado em 05 de maio, devendo constar no Calendário Oficial da Cidade de Jacobina.

A lei determina ainda, que o poder executivo municipal fica responsável de apoiar e fomentar as atividades decorrentes da realização do Dia Municipal do Líder Comunitário e as despesas decorrentes da presente lei ocorrerão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Já no nível federal, o dia 5 de maio foi instituído pela Lei 11.287 de 27 de março de 2006, sancionado pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula Da Silva, como uma data para celebrar a importância do líder comunitário.

O líder comunitário é uma legítima autoridade que emerge do próprio núcleo comunitário onde reside, pois ali desenvolve um trabalho social e político, solidário e consciente, manifestando a inalienável vontade de seu grupo social.

Um papel extraordinário os líderes comunitários assumem no contexto da pandemia da COVID-19, facilitado a comunicação sobre medidas coletivas de prevenção aos munícipes e selando pelo seguimento das orientações dos órgãos competentes, a exemplo da Secretária Municipal, do Ministério Nacional e da Organização Mundial de Saúde - OMS.

O edil Jean César (Júnior de Todos) destaca, que os líderes comunitários, hoje muitas vezes assumidos por mulheres, são elos muito importantes na sociedade que facilitam o trabalho do Executivo e do Legislativo, porque a sua organização comunitária agiliza o desempenho político dos poderes constituídos, levando às autoridades competentes as necessidades da comunidade.

"Desde o dia que nasci vivo seguindo as aprendizagens que recebi de meu pai, Zé Cordeiro, um líder comunitário extraordinário, que deixou seu legado para as próximas gerações. Estou imensamente grato!", conclui o vereador Júnior de Todos.  

#todoscontraocoronavírus

2 comentários:


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576