sexta-feira, 3 de julho de 2020

PREFEITO VETA POLÍTICA MUNICIPAL PARA MULHERES E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM JACOBINA


Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira 30/06, o prefeito municipal de Jacobina Luciano Pinheiro enviou para a câmara municipal veto aos projetos de lei de autoria do vereador Júnior de Todos (PCdoB), que estabelece a Política Municipal das Pessoas com Deficiência (No. 1.768/2020), projeto de lei que dispõe sobre as Diretrizes Municipais para o enfrentamento da Violência contra a Mulher (No. 1.766/2020) e ao projeto de lei que institui a Política Municipal de Turismo Comunitário no município de Jacobina (No. 1.772/2020). 

Os três projetos de lei do edil tinham sido aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal e foram enviados pro poder executivo para sanção. Em reação, o prefeito rejeitou os projetos, que são de suma importância para consolidação de políticas públicas para setores já tão marginalizados e inviabilizados no município de Jacobina. 

E, em consequência, os vetos do prefeito foram aprovados no plenário da Casa Legislativa Municipal por todos os vereadores da situação, os quais desta forma mostraram insensibilidade aos setores e atores da sociedade, que seriam beneficiados com o projeto, ou seja, mulheres, pessoas com deficiência e empreendedores de turismo de base comunitário, e desta maneira, atenderam a vontade do prefeito e fecharam os olhos para a necessidade do povo.

A Bancada de Oposição votou contra os vetos, entre eles os vereadores Martins Santos (PT), Ronivom Martins (PCdoB), Tiago Dias (PCdoB) e o próprio Júnior de Todos (PCdoB). 

Durante a sessão, o vereador Júnior de Todos, autor dos projetos em discussão criticou veementemente o veto do prefeito Luciano Pinheiro e sua condução municipal que não abre espaço para minorias e segmentos desprivilegiados da sociedade. 

O edil também fez lembrar da atitude lamentável do gestor municipal que se colocou contra a implantação da política municipal de promoção da igualdade racial, contrariando a lei No. 1.540 do 20 de novembro de 2018.

#MandadodaInclusaoSocial 
#PoliticasparaMulheres
#PoliticasparaPessoascomDeficiencia
#IgualdadeRacial
#TurismoComunitario
#DiasMelhoresParaJacobina


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576