sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Júnior de Todos parabeniza ATABAQUE pela Proposta "Delivery do Quilombo", classificada no Edital da Década Afrodescendente

A Associação Afro Brasileira Quilombo Erê, com sua proposta "Delivery Do Quilombo – Preparação Para Uma Nova Prática Empreendedora Solidária", foi classificada com 91 pontos no 6o lugar do Edital da Década Afrodescendente 2020. Ao total, no balanço geral, 92 propostas foram inscritas, originárias de 39 municípios localizados em 16 territórios de identidade. 

A proposta tem como objetivo a Preparação para a nova prática empreendedora solidária "Delivery do Quilombo" envolvendo comunidades tradicionais da Chapada Diamantina Norte como forma de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) divulgou nesta quinta-feira (10) resultados preliminares do Edital da Década Afrodescendente. A chamada pública, que conta com investimento de R$ 1, 2 milhão, viabilizará ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento dos efeitos da pandemia de Covid-19.

O recurso destinado ao edital é oriundo do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, com previsão de contemplar até 30 projetos. O foco é a promoção da sustentabilidade e geração de renda para a população negra, povos e comunidades tradicionais.

"É uma luta histórica nossa de apoiar e fortalecer as comunidades tradicionais e a população negra em Jacobina, especialmente a geração de renda na perspectiva da economia solidária, ainda mais importante em tempos de pandemia do coronavírus, por tanto parabenizo o esforço da associação ATABAQUE Quilombo Erê por mais uma conquista", afirma o vereador, filho do bairro da Bananeira, o qual é reconhecido quilombo urbano.

#Todoscontraocoronavírus
#Fiquenoquilombo
#COMPIRJacobinaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576