quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Júnior de Todos incentiva participação de agricultores familiares em projeto do SENAR

A Associação Afro Brasileira Quilombo Ere - ATABAQUE, juntamente a associação Art do Quilombo do distrito de Caatinga do Moura e a Rede Quilombola da Chapada Norte, comemoraram nesta 3a feira (15) o início de um projeto de assistência técnica e produção assistida com apoio do SENAR -  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.O projeto foi viabilizado através de uma parceria com o SINPRORUR, sindicato dos produtores rurais da região de Jacobina. 

O representante do SENAR, Sr. Stenilson, explicou que o projeto prevê, durante dois anos, o acompanhamento mensal por profissionais aos agricultores nas suas próprias áreas de produção.

Júnior de Todos, por sua vez também agricultor e apicultor, comentou no evento de abertura, que foi realizado seguindo as normas sanitárias de prevenção na pandemia: "Estamos de parabéns e gostaria de agradecer a todos os envolvidos para realização desse projeto! Trata-se de uma oportunidade impar de ter assistência técnica continuada, onde o assessor se desloca pra nossas roças para mostrar os ensinos na prática!". "Isso vai impulsionar a produtividade de nossos empreendimentos e gerar renda para nossas famílias!", comenta o vereador do PCdoB.

O SENAR
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros. Desperta a população do campo com oferta de ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância, e com um modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial.  O SENAR atende, gratuitamente, milhares de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.

Vereador Júnior de Tod@s - Firme e forte na luta por justiça social!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576