segunda-feira, 6 de abril de 2020

Vereadores sugerem devolução de recursos da Câmara e redução de salários como medidas de combate ao Covid-19 no município



Depoimento de Martins dos Santos (PT), Tiago Dias e Júnior de Todos (ambos PCdoB) sugerindo proposições para conter a dimensão do coronavírus e ajudar trabalhadores informais.
Assista o vídeo aqui!


















Ofício entregue à Mesa Diretora da Câmara no dia de hoje


Vereadores da bancada de oposição da Câmara de Vereadores de Jacobina encaminharam ofício para a Mesa Diretora solicitando a convocação 'imediata' de todos os vereadores para, a partir de instrumentos digitais, como vídeo conferência, sejam realizadas sessões ordinárias e extraordinárias.

A medida considerada de urgência pelos edis, Martins dos Santos (PT), Rone do Junco (PT), Tiago Dias e Júnior de Todos (ambos PCdoB) tem como objetivo principal tratar de medidas de enfrentamento aos efeitos da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) no município.


No documento, os vereadores fazem algumas proposições ao presidente do Legislativo Municipal, Juliano Cruz, entre elas, a devolução de recursos do primeiro trimestre do ano corrente para o Poder Executivo Municipal, para que o recurso seja utilizado na prevenção e combate ao Covid-19, através de ações sociais como auxílio às famílias de baixa renda e trabalhadores informais.

Foi proposto ainda que o valor do salário do vereador licenciado sem remuneração, Tiago Dias, seja repassado também para o governo municipal e que seja apresentada uma proposta de redução dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e dos próprios vereadores.


"Nós, vereadores da Bancada de Oposição, reafirmamos que essas medidas são extremamente necessárias neste momento delicado, a fim  de que sejam minimizado os impactos na vida da população do município de Jacobina. Vale ressaltar que é primordial que seja mantida o apelo à população de isolamento social (física) evitando aglomerações, afim de evitar o colapso do sistema de saúde brasileiro no atendimento aos casos graves da doença Covid-19", encerra o texto do ofício.


Fonte: Jornal Notícia Limpa, 06 de abril de 2020, 15:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576